Talento real
on 29 de outubro de 2009
at 18:01
Quem ganhou o livro autografado dos Bichinhos de Jardim entre todos que deixaram um comentário aqui foi o Rodrigo Meirelles (Ogro), que citou “O Homem que Calculava”, do Malba Tahan. O sorteio foi pelo random.org. Parabéns, Rodrigo! Em breve entro em contato pra combinar a entrega do prêmio. E obrigada a todos que deixaram dicas valiosas de livros. Fiquem ligados em novos sorteios. Beijos e bom fim de semana!
Alice no país das maravilhas
um dos meus livros favoritos *-*
Todo livro (pelo menos os bons) traz uma lição e marca de alguma forma… Eu particularmente gostei muito dos dois livros do Musashi, de Eijii Kurosowa.
É um livro que envolve filosofia, drama, romance e ação… Gosto de histórias completas. 🙂
Morangos mofados foi o primeiro livro que li do brilhante Caio F e por isso marcou minha vida, minha iniciação nesse fenômeno da literatura. Devorei as páginas, mas por vezes tinha que parar pra desopilar, tanto que me doía, instigava, me enchia de sensações. Caio parece estar na alma de todos, principalmente aqueles que amam e sentem tudo ao extremo.
(esqueci do livro, oram veja!!)
Foram tantos…
Mas o escolhido para cá foi “Ensaio sobre a cegueira”, do Saramago.
“Dentro de cada um de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos”.
Que maneira perfeita de dizer que não se pode rotular ninguém, não é? :]
Vim participar do sorteio!
E, óbvio, lhe dar os Parabéns que sempre lhe dou mentalmente quando venho aqui!
Bjão, Clarinha! ;]
Pequeno príncipe, como a tantas outras pessoas aqui, afinal é essa simplicidade e pureza com uma mensagem linda implícita que faz ele (e os bichinhos de jardim) tão envolvente e inesquecível.
“Pollyanna” li, reli e até decorei trechos que sempre ajudam a enfeitar os meus dias 🙂
Difícil falar em um só, mas com certeza “Persépolis” fez diferença, principalmente por fazer parte da minha “iniciação” ao mundo dos quadrinhos. espero que o dos Bichinhos seja o próximo :]
=(
Não ganhei…
Clarinha, não ganhei mas comprei.. risos
Tem alguma possibilidade dele vir autografado com dedicatória? Eu gostaria muito!
Beijinhos,
Roberta
Não ganhei o livro, mas adorei a proposta da promoção.
Acabei de ler outras conversinhas e lembrei de livros marcantes dos quais nem lembrava mais, tipo: O caso da borboleta atíria da coleção vaga lume.
Tem um livro genial do Jostein Gaarder que eu esqueci de citar e acho que ninguém lebrou: Vita Brevis – é genial. Leiam!
Alguém lembrou do Chatô, do Fernando Morais, esse livro é genial pq conta uma parte da história do Brasil mostrando o papel da imprensa no jogo de poder. Quem gostou do Chatô deve ler também o livro “Minha vida” do Samuel Weiner.
Alguém me fez lembrar, também, do Vidas secas e do meu Xará, o Fabiano. Agora, me deu até vontade de sentar para bater um papo com quem comentou sobre Memórias póstumas de Brás Cubas. O Machado de Assis é demais. Penso exatamente como o Thiago Faride quando ele disse “nada como a falsa moralidade posta abaixo!”
E para encerrar eu confesso que ainda não li o 1984, mas não conta pra ninguém pq eu ainda vou ler.
310 comentários? Caramba, a Maria Joaninha vai dominar o mundo mesmo, parabéns, Clara 🙂
Que blog mais fofoooo… fiquei sabendo da existênmcia dele hoje. Já imprimi a régua… INCRÍVEL!! A Joaninha sou eu!!! huahuahuahua
Tenho duas sobrinhas pequeninas que eu mostrei esse blog
Creio eu que ficariam encantadas em ver em livros.
@Mrs_Silverfox
Oi Clarinha, E aí? KD os novos modelos das camisetas? Olha o Natal chegando, menina!! Um grande abraço e bom inicio de semana.
Oi,
Adoro suas tirinhas! Simplesmente adoro ler!
Um dos livros que mais marcou minha vida foi Polliana, ela tinha a brincadeira do “Contente”, sempre via o lado bom de tudo – as vezes acho que o Caramelo foi inspirado por ela.
Abraços
Saudades do Mauro…por onde ele anda?
Nem soube desse sorteio 😀
Saudades do mauro tb!!!
Ah eu adorei as histórias, são legais 🙂
Quero o livro \o