Marcas
on 30 de junho de 2010
at 18:40
Oi, meus bichinhos! Sim, estive mais sumida do que gostaria. E atualmente, mais reflexiva também. Perguntas do tipo “qual o sentido de tudo isso?” me bloquearam no dia de hoje. Desde um papo com a Marina, as ideias ficaram fermentando e acho que a partir de agora vou tomar novos rumos. Agora lanço a pergunta aqui: que marca você quer deixar no mundo? (Ah, e prometo atualizar mais, mesmo que não escreva o que vocês querem ler…)
CARAMELO: Enquanto ando deixo minha marca no mundo.
Quero deixar uma marca de giz escrito “responsabilidade social”.
Eu procuro viver de modo que quem se aproxima de mim saia melhor do que quando chegou. Se estou conseguindo, ou se estou deixando minha marca no mundo, não sei, mas tenho tentado.
Niguém melhor que o caramelo pra ilustrar esse pensamento. Não só pelas marquinhas que ele deixa, mas por ser um poeta e filósofo em ascenção. Eu gosto deste tipo de postagem, apesar de não ter humor. É um tipo de pensamento que eu tinha com bstante frequência.
Que bom que vc está refletindo, a reflexão sempre ajuda a nos desenvolver.
Acho que seja criar algo de bom para crianças e adultos…
Hua, kkk, ha, ha, momento chato e palpiteiro…
Fiquem com Deus, menina Claro e Bichinhos de Jardim.
Um abraço.
If I can stop one heart from breaking,
I shall not live in vain.
If I can ease one life the aching,
Or cool one pain,
Or help one fainting robin
…Unto his nest again,
I shall not live in vain.
Emily Dickinson
Se eu puder utilizar mais minutos de minha existência em benefício de meus semelhantes, apropriando-me das palavras de Emily Dickinson [a tradução é fácil de achar), não terei vivido em vão. Terei de alguma forma deixado minha marca no mundo, fazendo algo de bom para alguém.
Tem circulado uma frase nessas malditas msgs que recebemos por e-mail (e que geralmente marco como SPAM, mas essa eu li), infelizmente não citam o autor, mas o que importa é o valor da mesma:
“Todos pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos… Quando nos ocorrerá pensar em deixar filhos melhores para o futuro do nosso planeta?”
É basicamente isso, gostaria de deixar pessoas melhores no mundo. Não filhos, mas pessoas. Trabalhar com movimentos sociais, seja defendendo suas bandeiras, como ajudando a fomentar a educação conforme sua realidade, e não conforme o pensamento dominante. Difícil. Tarefa difícil.
pois eu gostei e muito…combinou comigo!
beijos
muito bom, valeu a pena esperar. aguardando ansiosamente os frutos dessa sua nova fase reflexiva!
Foi a tirinha mais bonita que vi ate agora.
Fique tranquila clarinha, queremos ler o que você quer escrever.
Até agora nenhuma decisão sua foi ruim(tirando umas vezes que você desapareceu hehehe), tenho certeza que essa nova fazer vai ser excelente.
Te amo, linda!
Tá depressiva, é?
O que aconteceu?
Não abandona a gente, Clarinha! Nós gostamos de você!
Eu quero deixar uma marca de “felicidade responsável”.
Clara, ratifico o que disseram o Nelson e o Bruno Teixeira.
E a marca que quero deixar no mundo? Bom, eu procuro mostrar as pessoas, unindo a ideia ao seu material (parafreaseando Oswaldo Montenegro), que a vida e tudo o que a caracteriza – notadamente a presença de outras pessoas interagindo conosco – pode ser vista de um outro ângulo, o ângulo bom, feliz, sem que isto represente ser “sonhador”. Uma moeda tem dois lados, de igual valor, mas algumas pessoas insistem em valorizar só um lado (a coroa, a que diz o preço a ser pago ou dado por ela). Esqueçem que o outro lado (a cara) tem o mesmo valor e é a mesma moeda, apenas vista por outro ângulo. Uma moeda entregue “ao contrário” não vale menos que aquela que é entregue expondo o valor inscrito nela.
Entende?
Bom, eu uso esse pensamento na vida e uso meu blog pra divulgar essas ideias e levá-las mais longe, em que meus braços não podem abraçar. Fico feliz em achar que você tem um pensamento semelhante.
Muito válido esse novo caminho de suas tirinhas. Só espero que elas sejam bem mais frequentes!!! (kkkkk)
Ok, Clarinha…Vc merece esse tempo. Confesso que ainda não achei resposta a essa pergunta, mas mesmo errantemente deixei uma marca por onde passei. Sei que os seus passos até agora marcaram toda uma legião de fãs e bichinhos que povoam o seu jardim. Vc tem feito um trabalho magnífico. Eu estou ansioso pelo que está por vir, leve o tempo que precisar. Sei que tem muito a dizer, pelos seus personagens ou por si mesma. E dirá com muito talento, eu acredito ^^.
Clara, vc esta virando emo?
Brincadeira^^ As vezes eu tbm tenho essas filosofias depressivas que me inundam a mente e perfuram a alma. (Quando quero, sou bem dramático :P)
Bem, espero que esses ‘novos rumos’ não nos abandonem nem tranformem Mauro num fã de Restart ¬¬’
Beijokas ^^
(minha intimidade não autorizada está crescendo…)
Boa ou ruim a gente sempre deixa nossa marca… olho para mim e vejo cicatrizes de pessoas que passaram na minha vida, prefiro lembrar das aprazíveis claro mas não desprezo o sofrimento vivido e aprendido.
Apenas não deixe de escrever…seu blog é lindo! 🙂
E galera, acessem tbm meu novo blog: http://nilesam.blogspot.com/
Flws!