Talento real
on 29 de outubro de 2009
at 18:01
Quem ganhou o livro autografado dos Bichinhos de Jardim entre todos que deixaram um comentário aqui foi o Rodrigo Meirelles (Ogro), que citou “O Homem que Calculava”, do Malba Tahan. O sorteio foi pelo random.org. Parabéns, Rodrigo! Em breve entro em contato pra combinar a entrega do prêmio. E obrigada a todos que deixaram dicas valiosas de livros. Fiquem ligados em novos sorteios. Beijos e bom fim de semana!
corrigindo: não é ‘Violetas na Janela’ o nome do livro… é ‘UM GIRASSOL NA JANELA’ rsrsrs… violetas na janela é um livro espírita (li também). 🙂
Ahhhh, eu adoro bichinhos de jardim.. e seria muito feliz se ganhasse o livro! =)
Nossa, difícil falar um livro em si.. pq sou adepta a tantos! mas vamos lá.. O Mundo de Sofia! Delicioso de ler.. Vc viaja na história, na filosofia.. vc de fato entra no livro, vive a história como personagem principal. Um show!
Durante a escola, eu raramente pegava um livro pra ler, e muito menos me interessava pelos livros indicados pelos professores, onde lia somente um resumo, na esperança de pelo menos tirar a média. Após sair do ensino médio resolvi entrar na biblioteca e levei “O Exorcista” – a mesma história do filme. Esse livro acabou virando um marco pra mim, pois foi com a partir dele que descobri o prazer de uma boa leitura, onde posso visitar mundos e verdades alternativas.
Sempre gostei de ler desde cirança e fui muito incentivada pela minha tia… Lembro do meu primeiro até hoje… No mundo dos Pirilampos…
Quero livro! rs
Beijos
Lembro muito do livro do Bichinho da Maçã (Acho que o nome era esse), do Ziraldo. Tinha várias piadinhas ingênuas e divertidas. Quando lembro dele, viajo no tempo até a época de criança…
A Saga do Senhor dos Anéis… prefect!!!!
E quero esse livro ai!!!
Eu tenho duvida em qual livro mais marco minha vida.
Os livros ‘Admiravel Mundo Novo’ e ‘1984’ são livros extraordinários! Esse livros fazem você ter uma visão de mundo diferente após le-los. ‘O Retrato de Dorian Gray’ também marcou minha vida, mas de uma forma um pouco pessoal.
Eu amo os bichinhos!!! Bem, fui alfabetizada lendo gibis e tirinhas de jornal!! Mas o livro que me fez embarcar de verdade no mundo da leitura foi com certeza “O pequeno príncipe”. Foi através dele que descobri que qualquer leitura é mágica e te faz viajar mesmo parado num canto do quarto!
veronika decide morrer, do paulo coelho
virou filme a pouco tempo, mas o livro é melhor, claro 🙂
quero um livrinho dos bichinhooooooos :):)
Livro que mudou marcou pra mim foi “Criação sem Pistolão” de Carlos Domingos. Primeiro livro que li logo que entrei na facul, mudou totalmente a idéia que eu tinha sobre a profissão que eu queria pra mim, mas mudou pra melhor.
Quero esse livro aí!
Ulha! Um excelente motivo pra vencer a minha timidez e postar um comentário pros bichinhos pela primeira vez!
Nunca fui miss – nem tenho atributos para isso – mas o “Pequeno Príncipe”, que li a primeira vez aos sete anos, me marcou muito. Primeiro porque foi o livro que me chamou a atenção para o mundo da literatura, mesmo já tendo lido outros. O motivo disso é que, a cada vez que eu lia, até a última vez, somando as mais de 7 vezes, e em diferentes épocas da minha vida, o entendimento pelo sentimento da amizade era diferente, com maiores ou menores complexidades, mas em todas uma razão singela de se manter leal às amizades que cultivamos. Independente do clichezão que toda canditata a miss sei-lá-o-que fez acontecer com esse livro (diga-se de passagem, muito bom quando lido com seriedade) é uma leitura gostosa, que recomendo até às mamães como eu a passarem aos seus filhos!
Fui melosa demais? Dane-se! Eu quero o livro do “Bichinhos de Jardim”!
Me dá um livro dos Bichinhos????? amo muito!
Se eu não ganhar, eu vou morrer!
=D
viva bichitos
Acho que o livro que marcou a minha vida foi “através do espelho” do Jostein Gaarder.
Excelente livro, por sinal.
Opa! Eu quero o livro! E autografado, hein, Clarinha! 😀
O livro que marcou minha vida foi Pollyana, sempre achei bonito a idéia de ter pensamentos positivos para atrair coisas positivas. Só é dificel seguir todos os dias, mais na maioria das vezes eu tento hehehe
Puxa, tenho mesmo de escolher um livro só?
Livros de infância que marcaram minha vida foram os da “Série Vagalume”, lembra?
O caso da Borboleta Atíria, O escaravelho do diabo, um cadáver ouve rádio.
Adoro também Blecaute e Feliz Ano Velho, do Marcelo Rubens Paiva.
Enfim, são tantos, acho que não consigo escolher só um não! 😀
Em tempo, parabéns pelo livro, Clarinha!
E se ganhar o meu, quero autografado hein!
Beijos
Parabéns pelo excelente trabalho e a nova etapa com o livro…
QUERO DE QQ JEITO!
chique demais 🙂
Olá,
É a primeira vez que comento alguma tirinha, já acompanho o Site dos Bichinhos há algum tempo, mais sou uma pessoa… digamos… reservada. Tentei comprar o livro pelo Site mais sempre dava algum erro, talvez porque eu devesse ganhar um livrinho autografado né. Deixando a enrrolação de lado.
O livro que me fez voltar os olhos para a leitura foi Inocência de Visconde de Taunay, fui meio que obrigada a ler o romance, pela minha Querida Professora de Literatura do 2.º Grau (Rosina), que foi a grande responsável por transformar uma menina preguiçosa e rebelde, no que hoje sou. Esse foi só o primeiro de inúmeros outros livros já lidos e com certeza o que mais me marcou por ser justamente o primeiro.
Tornou-se Pereira pálido […]; Inocência enrubesceu quem nem uma romã; Cirino sentiu um movimento impetuoso, misturado de estranheza e desespero, e, lá da sua pele de tamanduá-bandeira, ergueu-se meio apavorado o anão. (p.65)
Espero que mesmo sendo quase a última a comentar, me considere um pouquinho pelo menos.
ADOOORO A JOOANINHA!!!!!
AInda dá tempo? Eu quero ganhar o livro! Adoro!
Livros que marcaram minha infância… vixe, são tantos. Mas posso lembrar em especial do Veludinho (só de lembrar eu ainda choro) e do Saci do Monteiro Lobato. Acho que sei diálogos de cor até hoje!