Talento real
on 29 de outubro de 2009
at 18:01
Quem ganhou o livro autografado dos Bichinhos de Jardim entre todos que deixaram um comentário aqui foi o Rodrigo Meirelles (Ogro), que citou “O Homem que Calculava”, do Malba Tahan. O sorteio foi pelo random.org. Parabéns, Rodrigo! Em breve entro em contato pra combinar a entrega do prêmio. E obrigada a todos que deixaram dicas valiosas de livros. Fiquem ligados em novos sorteios. Beijos e bom fim de semana!
Tenho muitos livros que me marcaram durante a vida… mas um que eu considero um marco porque me motivou a escrever ficção foi “Diário” de Chuck Palahniuk.
Um livro que não é dos mais fáceis de ler, mas que é realmente impactante.
Em tempo, Chuck é o mesmo autor do “Clube da Luta”.
Almanaque do rock…
acho que o nome já diz tudo…
auhauhauah…=)…
ps:talvez eu teja mandando 2 comentarios mas é que o computador ta com defeito…(eu axo)
e não ta mostrando o outro…ou eu errei na postagem…=(!!
Eu ficaria entre “o apanhador no campo de centeio” e “o guia do mochileiro das galáxias”
=)
abração!
Acho tão fofinho!!!
Eu quero!!!
\o/
eu quero! eu quero! eu quero!
ps: joaninha, eu te amo 😀
Livro maravilhoso. Autor brasileiro . Feliz Ano Velho.
um livro muito mas muito tocante mesmo. e real. Eu aprendi muitas coisas lendo esse livro.
Mas se eu fosse ficar falando sobre livros, eu iria escrever um livro sobre livros. Pois existem vários títulos e autores que marcaram a minha vida.
Um que tem tudo a ver com os bichinhos de jardim, chamado “O Escaravelho do Diabo” (não pelo mal, claro, mas pelo inseto). Lembro-me que o li na minha infância, um livro de suspense, crimes e investigação, muito bom. Da Lúcia Machado de Almeida, foi lançado pela coleção Vaga-lume (tá vendo, de novo, tudo a ver!)
E eu tenho certeza que eu sou essa joaninha! 😉
Beijo!
bah! Venho tão pouco aqui.. mas qdo venho leio tudo q não tinha visto. hauahua.. e vamo lá!! *essas tirinhas são maravilhosas!
Petizada foi… Sem comentários !
boom, eu gostei bastante de ” Uma garota A mericana ” *–*
\õ/ eeu quero o livro dos bichinos de jardim
Tem muitos livros que marcaram a minha vida, mas o mais recente deles foi “a cabana”. Identifiquei-me porque ele traz uma mensagem bacana sobre Deus, o que de alguma forma me fez pensar que há outras pessoas que pensam como eu, um Deus como forma única de bondade, e que está em tudo, não dentro de uma igreja fechada e mofada.
Enfim, é isso.
Um livro que me marcou demais foi o meu primeiro…chamava “com a ponta dos dedos e os olhos do coração”, eu lembro que só de contar a história pra minha vózinha (analfabeta) ela já se emocionou e caiu em prantos.
O livro contava a história de uma criança que arrumou uma maneira de fazer com que a avó dela (que era cega) conseguisse “ler” o livro com as mãos…uma história linda linda.
Hoje minha vózinha já sabe ler e assim como eu, é fã dos bichinhos de jardim! Sempre me pede pra ver as tirinhas no site! Isso me faz feliz.
O Pastelão – Kurt Vonnegut
Foram tantos… mas acho que “O Processo”, de Kafka, marcou um bocado. Eu não achava que poderia ver o mundo tão cinza, e olhe que eu já havia lindo Ensaio Sobre a Cegueira.
Muitos livros foram marcos na minha vida,mas um se destacou e até hoje é o primeiro de que me lembro:O nome da rosa.A impressão de antes de ler(huum,livro grossão,deve ser um saco)se transmudou em fascinio.Li sem parar até o fim.E até hoje o considero um livro perfeito.P.S.Eu quero os bichinhos de jardim!Beijos.
Não tenho um um livro que me marcou, mas uma coleção. Ganhei de minha mãe uma coleção chamada “Mundo Encantado da Criança”, que continha os melhores conto, fábulas e histórias infantis dos grandes autores como Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen. Reli o Companheiro de viagens umas 20 vezes, pois esses livros me acompanharam dos 5 aos 28 anos, infelizmente não resistiram ao tempo e ao uso. Gostaria muitíssimo de reencontrar essa coleção (nova no caso, rsrsrsrs) para mostrar ao meu sobrinho as maravilhosas viagens que fiz através de suas páginas. Diversas vezes chorei relendo cada conto, mesmo adulta já, e sei q minha paixão por livros e por ler vem desse presente valioso que recebi de minha mãe, ela que mesmo com pouco estudo viu quão importante seria esse tesouro, que me confessou dias atrás, q nunca entendeu bem aquelas historias e por isso ficava me vendo ler pois achava bonito meus olhos brilhando e minha empolgação ao declamar cada enredo como se eu o vivesse naquele momento.
Nossa, que emoção recordar aquela coleção. Coração está mais leve até rsrsrsrs, ai ai Clarinha, até nisso vc nos emociona. Obrigada.
Adoro os Bichinhos.
Bjus.
lido*l
O que marcou minha pré-adolescência foi “Droga da Obediência”. Não lembro bem o porquê e morro de medo de ler ele de novo e descobrir que era uma verdadeira droga.
Na minha vida “adulta” acho que o que mais marcou foi a série do “Guia do Mochileiro das Galáxias”.
Acredito que o livro mais marcante em minha vida foi “Fabulas de LaFontaine”, é que tinha 5anos de idade-faz mó tempo- e ja sabia ler olhava encantada a biblioteca de meu pai, mas não me atrevia pegar nenhum volume.Um dia ele me pegou no colo e me disse p/ eu escolher um livro.Peguei um de capa dura, bordo com desenhos dourados, eram as Fábulas!
Daí em diante não parei mais,o ultimo que li foi a biografia de Sergio de Mello “O Homem que queria salvar o Mundo”. Tenho um carinho especial por Heloisa Seixas, meu predileto dela é Pente de Venus!
Ah eu quero =)