Talento real
on 29 de outubro de 2009
at 18:01
Quem ganhou o livro autografado dos Bichinhos de Jardim entre todos que deixaram um comentário aqui foi o Rodrigo Meirelles (Ogro), que citou “O Homem que Calculava”, do Malba Tahan. O sorteio foi pelo random.org. Parabéns, Rodrigo! Em breve entro em contato pra combinar a entrega do prêmio. E obrigada a todos que deixaram dicas valiosas de livros. Fiquem ligados em novos sorteios. Beijos e bom fim de semana!
Oba! Eu quero! E viva o dia do livro! E vida esse mau humor tão adorável da Joaninha! 🙂
Um dos muitos livros que me emociona, independente do momento feliz ou triste ou fora do ar que eu esteja é “Os Miseráveis”, do Victor Hugo. Não sei se alguém já conseguiu descrever com tanta verdade as esperanças, os sonhos, as desilusões, e a vida como neste livro. Leio sempre quando não tenho nada de novo para ler pois é um livro para ser lido e relido muitas vezes na vida…
Livro que marcou minha vida… já li muitos, todos mexeram de alguma maneira. Mas o que me renova sempre que o leio é uma reunião de livros, é a Bíblia.
bjs
Hum um livro que me marcou foi “O nome da Rosa” do Umberto Eco, mais por ter sido o primeiro “livro grande” q resolvi ler do que pela história (que acho muito boa tbm). Ele foi o livro que me iniciou no mundo literário não infantil. 😛
Olá,
Um livro realmente marcante é “A ´bússola de Ouro”, de Philip Pulman. Um enredo envolvente, genioso,cheio de aventuras, fantasias surreais… é um livro (coleção) em que nos leva a refletir valores, Igreja (instituição) e garante bons momentos!!!!! Imperdível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Paulinha (visite meu blog de literatura!)
O livro que me marcou foi: Michael Jackson – A magia e a Loucura.
Autor: J. Randy Taraborrelli. Trata-se da biografia de Michael Jackson, uma celebridade tão diferente, tão fora do comum, tão extraordinário e tão… famoso que se tornou alvo fácil de todo tipo de exploração… Ele sabia qdo parar e qdo disparar, como um relâmpago…Ele tinha movimentos limpos, belos…era rápido e tinha uma sensualidade transbordante.
Fico entre dois: um que li há uns anos, “Do amor e outros demônios”, do Gabriel García Marquez, por não ter conseguido largar enquanto não chegou a última página, mas principalmente por ter me apresentado a maravilha da boa literatura do García Marquez (não preciso dizer que isso me levou a muitos outros)…
O outro li há pouco tempo pro meu filho – “A chave do tamanho” – onde Monteiro Lobato colocou toda a força da sua imaginação! Não tem como não se imaginar pequenininha tendo que se virar num mundo gigante e reinventar esse mundo!
Oi Clara!
Nós leitores e você autora temos muito que comemorar hoje pelo lançamento do seu livro, não?
Bem, quero concorrer e por isso vou deixar aqui um comentário sobre um livro marcante em minha vida. O difícil foi escolher, pois adoro ler, leio muito! Decidi então falar sobre um dos recentes lidos: “Como me tornei estúpido”, escrito por Martin Page. Esse livro aborda de forma muito sagaz como as pessoas banalizam suas vidas e um pouco do lado legal do mundo que me sinto parte: o mundo dos Nerds. risos
Martin Page se perde um pouco no final, essa é uma opinião não só minha, mas de mais três amigos meus que leram o livro. O fim do livro é meio estúpido, então me questionei: será que não era esse mesmo o objetivo? Talvez um trocadilho do autor com o público, que leva o livro muito inteligente até quase o final e então se torna estúpido como promete o título (que aparentemente se refere à narrativa do personagem.
É uma boa dica para quem gosta de literatura divertida e inteligente!
Que com este comentário eu ganhe meu livrinho dos bichinhos de jardim!!!!
Beijinhos,
Roberta
“Este mundo tenebroso”
Eu li quando era adolescente e fiquei super empolgado com o livro pelos detalhes em batalhas de anjos e demônios.
Um livro que marcou minha infância foi “O Pequeno Príncipe”. Recomendo à quem nunca leu.
O livro trata um pouco em como nos tornamos pessoas “adultas”, muitas vezes de corpo e mente, e que não precisa ser assim, sempre deixa a minha imaginação “abrir as asas”.
Livro que marcou minha vida?
O Livro sobre Nada, de Manoel de Barros.
Leiam, se puderem.. Vale à pena
Zadig – Voltaire.
Li e reli umas 5x… e nunca enjoo! E sempre acho uma interpretação diferente cada vez que leio
Eu sei que só vale um comentário (no caso o de cima ai), mas quero aproveitar e indicar bons livros pra galera:
“Este mundo tenebroso” (é claro né)
“O caso dos 10 negrinhos” (o melhor de Agatha Christie)
“O caçador de Pipas” (muito melhor que o filme)
“A menina que roubava livros”
“O diário de Anne Frank” (diário real de uma menina judia que viveu na segunda guerra)
“A bíblia romanceada” (este é bem grandinho, 700 páginas, mas vale a pena)
“A Bíblia” (o mais vendido e mais perfeito livro de todos, pra todo dia, pra sempre)
Fica a dica flw!
Quando eu estava no primário, foi o ‘Meu pé de laranja lima’, foi a primeira vez q eu chorei lendo alguma coisa.
Mais recentemente, acho que ‘Ensaios de Amor’, de Alain de Boutton. Muito bom.
Livro marcante?
Que tal meu 1º livro?
Bom, pelo menos o 1º que tirei da prateleira sozinho para ler e não tinha disquinho acompanhando a história.
Eu devia ter meus 6 ou 7 anos quando peguei aquele livro pela 1ª vez. Algo estranho.
Não conseguia parar de ler. A cada página eu queria mais, mais e mais.
As figuras – claro que tinham figuras. Senão qual era a graça? Afinal, ainda podia me dar ao luxo de ler um livro com figura, não é? – e a história me prendiam de um jeito que era simplesmente impossível parar.
Li o livro todo de uma vez só.
Tanto, que quando meus pais me chamaram para ir embora – estava na casa de uma amiguinha – me recusei terminantemente.
A tal amiga veio com uma solução:
Pegou uma caneta, fez uma dedicatória e me deu o tal livro de presente.
Anos mais tarde – e põe anos nisso – esta amiga teve seu 1º filho.
Não pensei 2 vezes, peguei o mesmo livro que tinha guardado com tanto carinho, fiz outra dedicatória embaixo da que ela tinha feito e “emprestei” de volta ao rebento com ordens de que ele cuidasse muito bem dele, até o dia em que eu tivesse filhos e ele, depois de devidamente lido, devolvesse.
Ah! O tal livro?
Nenhum outro que o Menino Maluquinho, de Ziraldo, claro.
E se esta tirinha tiver algum fundo de verdade e você, Clarinha, estiver prestes à se lançar no que mais gosta, só posso te desejar, do fundo do coração, Break a leg, my dear. Muita merd@ para você!
OWA!
Que legal que vai sair o livro. Parabéns. Espero que se empolgue e lançe mais livros para nós!
Um livro que marcou minha vida pré-adolescente foi ‘A Revolução dos Bichos’. Até então eu tinha o Socialismo como melhor modelo de sistema político. Depois de ler e refletir por mais de 1 ano, resolvi que o Capitalismo, apesar de seus problemas ainda é o mais democrático dos sistemas. Eita! falando de política nos comments?! Céus! Isso é que é cara chato! rsrs.
B-jins
Viva os poetas! Viva os poetas!
Te várias pessoas mais interessantes, simpáticas e sortudas do que eu pedindo o livro, é claro que não vou ganhar!
Mas eu terei o livro dos bichinhos, já li “A arte da guerra”!
Um livro que definitivamente marcou minha vida foi ‘Pequeno Principe’, que me ensinou a ver as coisas de maneiras de formas diferentes 😀
me confundi ali no final do comentário, mas bls :b