Talento real
on 29 de outubro de 2009
at 18:01
Quem ganhou o livro autografado dos Bichinhos de Jardim entre todos que deixaram um comentário aqui foi o Rodrigo Meirelles (Ogro), que citou “O Homem que Calculava”, do Malba Tahan. O sorteio foi pelo random.org. Parabéns, Rodrigo! Em breve entro em contato pra combinar a entrega do prêmio. E obrigada a todos que deixaram dicas valiosas de livros. Fiquem ligados em novos sorteios. Beijos e bom fim de semana!
O Mundo de Sofia, comecei a ler aos 15 anos, nunca terminei! Um dia consigo. Adoro o livro, mas nunca dedico atenção sucifiente.
Amoooo a Joaninha!!! -Caham…
Bom, um livro que marcou minha vida foi o primeiro livro do autor Paulo Coelho que eu li: -Nas Margens do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei. Paulo Coelho é um maravilhoso escritor e encantou minha vida com a linda história de amor entre Pilar e “seu amado” (Se vocês leram o livro vão entender, para os que não leram fica a dica rsrsr) . Amor e o medo de assumir os sentimentos nos prende nesse maravilhoso livro. Vale a pena ler e reler…
Nossa! Li quase todas a conversinhas e lembrei de tantos livros que foram marcantes na minha vida em diferentes momentos.
Seguindo a ideia de começar com a leituras de infância: acho que despertei o gosto pela leitura co gibis antes mesmo de saber ler, mas um livro com o qual eu acho vivi pela primeira vez a sensação de me emocionar foi “Lúcia já vou indo”. Eu me angustiava com a trajetória da lagarta que demorava demais para chegar a festa.
Na adolescência eu também li os livros da coleção Vaga Lume (E assumo já ter passado do trinta, junto com os demais que leram esses livros).
Muitos livros e autores citados nos comentários foram marcantes pra mim. Machado de Assis com “Memórias póstumas de Brás Cubas”, o conto “O Alienista”, O Eduardo Galeano com “A canção de nossa gente”, “Memórias de minhas putas tristes” do Garcia Marques. “Candido ou o otimismo”, do Voltaire me fez perceber como um romance clássico do século XVIII pode ser divertido e ao mesmo tempo conter uma crítica pesada às instituições sociais e ao comportamento humano.
Muitos livros e autores foram marcantes pra mim. Realmente é difícil organizar esse comentário. Minha personalidade é, também, constituída por muitas influências de importantes leituras que fiz. Finalmente, já li desde “O Livro dos Espíritos” de Allan Kardec até “A filosofia na alcova” do Marquês de Sade e todo livro lido me deixou alguma marca.
Um livro que marcou a minha vida foi “A Sombra do Vento”, de Carlos Ruiz Zafón. Lindo, cheio de mistério, envolvente e induz a querer ler mais e mais. Bom demais! Supreendente do começo ao fim. É um maravilhoso passeio pela Barcelona gótica.
Difícil falar de um livro só..
A minha infância foi marcada pelos livros da Coleção Vaga-Lume. Na pré-adolescência foi Agatha Christie e Sidney Sheldon, a coleção toda de Harry Potter.Lembro da aflição que era esperar o lançamento do próximo livro…
O Mundo de Sophia, O pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas.. esses clássicos infantis eu só li mesmo na adolescência e foi melhor assim, eles guardam grandes sabedorias. Helena e Dom Casmurro são ótimos também.
Mas se fosse pra escolher um só eu escolheria Felicidade Clandestina, da Clarice Lispector. Cada palavra que ela escreve traz uma vivacidade incrível. Leio e releio esse livro sempre. Dá um folêgo a mais quando a gente tá cansada…
Um livro que eu sempre gostei foi “Dom Casmurro” – Machado de Assis, , pois ele tem uma história envolvente…e o mistério existente é muito legal, sem falar que no final ele deixa um vazio no qual você pode tirar sus próprias conclusões sobre a atitudes das personagens. Muito bom recomendo, mas acho que o livro bichinhos de JArdim vai ganhar desse..rsrs
Um livro que marcou foi “A menina que roubava livros”.
o melhor livro que já li, certamente *-*
hehehe… o livro que marcou a minha vida, na verdade, foi um acontecimento que teve quando eu o estava lendo. A história é a seguinte: eu estava à noite sozinho em casa lendo um livro lindo “O exorcista” (muito bom ele), e lendo ele calmamente na parte que tem as possessões, o chuveiro do banheiro começa a pingar, já sinto um certo calafrio, fecho o livro e vou até o banheiro pra apertar a torneira, quando abro o box, SURPRESA, o chuveiro para de pingar, parei de ler o livro na mesma hora e fui fazer outra coisa, só terminei de ler ele em um outro dia durante o dia… hehehe… por isso este livro me marcou… até maiss
Hum… O livro que marcou minha vida foi… “Admirável Mundo Novo”
Nem tanto pela sua história, mas pelo mundo lá apresentado. Foi meu primeiro contato com a idéia de uma falsa utopia.
Além disso, na edição que tenho, existem as “palavras do autor” onde ele diz que agora, quinze anos após ele ter escrito o livro, a visão que ele tem para o futuro é diferente, e ele conta como é esta nova visão. Porém, anos após ele ter descrito esta nova visão, é muito interessante comparar com o que estamos vivendo atualmente e com a minha própria visão do futuro ^^
um livro inesquecível..foi “O pequeno principe” – Antoine De Saint-exupery. Fez parte da minha infância e é um livro de referência até hj…. E outro q sempre que tenho oportunidade e leio é o “Conte me seus sonhos – Sidney Sheldon.. a história é tão envolvente q li ele todinho de uma só vez (foram quase 4 horas seguidas lendo) mas valeu a pena…
adorei a sua iniciativa em sortear o livro dos Bichinhos de Jardim autografados… pena q são poucos os que se propoem a fazer o mesmo…
Tô dentro, Clarinha! Belíssimo trampo… e um soneto do Caramelo deve dar um pouco de sono, né? hehehehe… a Joaninha que o diga!
Difícil falar de um livro só. Curti demais “Crônicas de Nárnia”. Li todas as “crônicas” deste livro, e o que mais curti foi “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas”, que foi adaptado para filme pelos estúdios Disney. Muito bom! Marcou minha infância e, obviamente, minha vida. “Dom Casmurro” também é ótimo!
Agora, se eu ganhar o livro dos “Bichinhos de Jardim”, daí acho que este é o que vai ficar no topo dos que mais me marcariam, hehehehehe
Parabéns pelos 3 anos de luta e pelo sucesso merecidíssimo!
Abraços o/
Vale falar de um gibi que marcou minha vida? Aprendi a ler com gibis da Turma da Mônica. Na verdade, além de aprender a ler com eles, de fato, foram eles que me despertaram a vontade de ler, coisa um tanto rara nas crianças de hoje(elas preferem… jogar video-game, ou sei lá, assistir TV). Hoje ainda compro os gibis da Turma porque, de fato, eles são engraçados! Sem falar q
[Eita, esbarrei no TAB. Pode apagar o comentário anterior Clarinha.]
Vale falar de um gibi que marcou minha vida? Aprendi a ler com gibis da Turma da Mônica. Na verdade, além de aprender a ler com eles, de fato, foram eles que me despertaram a vontade de ler, coisa um tanto rara nas crianças de hoje(elas preferem… jogar video-game, ou sei lá, assistir TV). Hoje ainda compro os gibis da Turma porque, de fato, eles são engraçados! Sem falar que há histórias que você realmente precisa prestar atenção pra entender as mensagens subliminares(Horácio é um clássico). Está aí, um gibi marcou minha vida 😀
No geral meu histórico literário é meio pobre, porque eu acabo ficando limitado com os livros obrigatórios da faculdade e esqueço de me aventurar em outros mundos.
Com relação ao livro marcante na vida, me arrisco a falar que os contos infantis facilmente entram nessa lista. Não só pelas histórias cativantes, mas também por abrirem as portas desse mundo fantástico.
No meu caso a obra é ‘O Menino Marrom’, do mestre Ziraldo. Um conto fascinante que cometi o pecado de abandoná-lo na estante da sala.
Um livro que me marcou foi “O macaco e a essência”, de Aldous Huxley. Me fez pensar sobre como nossa sociedade se estrutura, a origem de seus valores éticos e o relativismo cultural.
Só vim aqui porque a Joana tava super carente e linda no twitter 😉
Sobre o livro: nossa, difícil escolher um! Algo que com certeza me marcou foi ter lido “Cem anos de solidão”, do Gabriel García Márquez, porque, além deu curtir Realismo Fantástico, acho que o Gabriel sempre acerta ao falar do quanto somos solitários. Incrível como nos achamos em alguns pedacinhos de todos os personagens, e olha que são muitos!
Hua, kkk, ha, ha, ainda me lembro do Caramelo tentando de menestrel para agradar a mula dele… O que gostei foi um livro da Agatha Christie, o caso do Dez Negrinhos, foi fascinante para mim (o fim que ele levou eu nunca esperava)…
Fiquem com Deus, menina Clara e Bichinhos de Jardim.
Um abraço.
E é só começar uma promoção que os comentários disparam. Incrível como tem interesseiro no mundo (eu incluso XD)
E se for pra falar de um único livro que mudou bastante minha vida, vou recomendar um que inclusive foi relançado a alguns meses atrás: o livro-jogo “O Feiticeiro da Montanha de Fogo”. Uma aventura-solo que no decorrer do caminho me levou ao mundo do RPG e do D&D, onde eu estou a mais de dez anos. Foi difícil pacas fechar ele da primeira vez, e depois que comprei a nova versão, ainda não fechei de novo.
Pô, um livro que mudou a minha vida certamente foi “100 Anos de Solidão”, do Gabriel García Marques! Foi a primeira vez em que eu me senti completamente envolto pela atmosfera do livro. Tudo na minha vida parecia do livro, eu vivia como que dentro do livro. Depois desse livro, minha próxima meta e ler TODOS do Gabriel Garcia Marques (e acho que já foi mais ou menos metade, viu)
Clarinha, parabéns pelo blog, como sempre!
Beijão!!!!!!