Talento real
on 29 de outubro de 2009
at 18:01
Quem ganhou o livro autografado dos Bichinhos de Jardim entre todos que deixaram um comentário aqui foi o Rodrigo Meirelles (Ogro), que citou “O Homem que Calculava”, do Malba Tahan. O sorteio foi pelo random.org. Parabéns, Rodrigo! Em breve entro em contato pra combinar a entrega do prêmio. E obrigada a todos que deixaram dicas valiosas de livros. Fiquem ligados em novos sorteios. Beijos e bom fim de semana!
Um livro que me marcou muito foi o “Lua Nova”(-O que?! – É, eu sei.) pois qundo eu estava lendo esse livro minha namorada me deixou, como no livro, eu gostava muito dela, fiquei triste chorando pelos cantos. Mas quando chegou na parte em que ela começa a gostar de um outro garoto, eu aprendi que eu devia seguir em frente e esquecer o passado. Hoje eu estou feliz e curtindo a vida!
– Meu livro de uma vida foi “O pequeno Príncipe”. pode até ser clichê, mas não creio que os sentimentos que ele desperta sejam. É como ver a vida de um jeito “Mauro”…
– Por falar em Mauro, cadê?
– Soneto é uma estrutura poética muito limitada. Mas juro que vejo o Caramelo declamando odes mil.
“Flicts”do Ziraldo…pela atmosfera circular e em cores que envolvia a leitura.
Parece tosco, e de certa forma é, mas um livro que marcou minha vida foi Dom Casmurro. Não pelo fato de ter sido obrigado a ler por uma instituição escolar, e sim pelo começo da história – todo mundo se pergunta “ah, ele foi corno ou não?”, só que aquele a primeira parte meio romântica (e por que não “caramélico?”) me deu altas viagens na primeira vez que eu li.
O livro que me marcou, foi o 1º romance que li, “A montanha encantada”.
Conta a história de 5 crianças qe vão para o sítio do padrinho e observam uma luz brilhante no alto da montanha. Fazem uma excursão e acabam caindo dentro desta montanha, em que observam que moram anões em cidades feito de ouro e rubis…. Uma história e tanto pra quem gosta de ler… Até hj tenho lembranças memoráveis desse livro…
É isso…
Abraços
o livro que me marcou, na verdade, é o autor. tenho a coleção quase completa de Ziraldo. eu simplesmente AMAVA os livros dele. o que mais gosto é Flicts, que conta a historia de uma cor que é excluida da sociedade das cores por ser diferente. e ate hoje guardo meus livros de Ziraldo, e vou deixá-los pro meu filho para quando ele aprender a ler lermos juntos!
Eu não leio livros, odeio ler… mas tem um só que eu me lembro de ter lido, chama-se “O canto da cigarra”. Fui obrigado a ler quando eu era bem moleke para prova de literatura acho que da 1a série ahueaheuaheuahea.
Bom, eu não gosto de jogos de sorte, portanto aqui vai minha regra: mande-me um livro autografado ou jogo sal no Caramelo >=)
Ah sim, parabéns pelos 3 anos de BdJ =D
beijo =)
Um livro que marcou e ainda marca minha vida é o “Pequeno principe”
è piegas falar sobre , e elogiar.. mas sou muito saudosa com alguns fatos na minha vida.
E com certeza guardo tantas coisas boas da minha infância que este livro ainda lembro e guardo comigo na minha mémoria “seletiva” .
Bjus Clara… ainda adoro suas tirinhas… não tem como enjoar.!
Nossa, bacana o consurso realmente cultural! Li alguns comentários e lembrei de vários livros que li e gostei. Mas o mais marcante, que já li umas 3 vezes, foi “Cem anos de solidão”, do Garcia Marquez. Pode parecer clichê, mas esse livro nos faz pensar – e muito – nas nossas relações com os outros, com nossa família, com o mundo, além de nos fazer refletir também sobre a trajetória histórica da américa latina. Sei que muitos pensam o Garcia Marquez como “realismo fantástico”, mas ele não se resume nisso. Ele consegue nos transportar para aquele cenário e nos faz sentir participantes da história. E tudo isso sem perder o humor. Amo outros livros dele, mas “Cem anos de solidão” é, ao menos para mim, sua melhor obra.
Um livro que marcou minha vida….hum….para uma devoradora de livros isso é tão difícil…
Mas existe um especial chamado “as palavras que nunca te direi” de Nicholas Sparks….é meio piegas mais é lindo!!!
Fala sobre um homem que perdeu a esposa e começa a mandar mensagens em garrafas para ela…Daí uma mulher acha, fica curiosa e acaba indo atras dele….Eles se apaixonam e por aí vai…..
O fim é meio triste, mas faz refletir sobre nosso tempo na terra!!!
beijos Clarinha
Eu também quero ! *-*
A Arte da Guerra – Sun Tzu
A menina que roubava livros, sem dúvida.
A história dessa garotinha representa muito a todos que gostam de ler =)
Foi o Mil e uma noites. Eu não dava nada para o livro mas é viciante, você não consegue mais parar de ler…
Um livro que me marcou demais foi “Macaco Simão na Copa”, que eu acidentalmente peguei emprestado na escola ainda no ensino fundamental… Era um relato do Zé Simão na Copa de 1994 nos EUA, onde o Brasil foi tetra..
Sempre naquele estilo da sua coluna no jornal, ele narrou o mês de competições e bastidores, dei muitas risadas… tanto que dei um migué no livro e não devolvi pra escola, deve tá perdido em algum lugar por aí na minha casa!
A Confissão , de Flávio Carneiro!
mt mt mt bom !
Todos livros do Monteiro Lobato marcaram minha vida.
A Confissão, Flávio Carneiro !
mt mt mt bom !
Muitos livros marcaram minha vida, desde mil leguas submarinas, pequeno principe, todos os livros da antiga serie vagalume, cada um em sua epoca!
Marley e Eu foi um puta livro que li.
Adoro cachorro, gato, pato, etc…A simplicidade e a sinceridade dos animais é o que falta aos racionais 🙂
#querolivro